Resenha de Obesessão, de Maya Banks

Livro: Obsessão 
Série: Breathless #1
Editora: Quinta Essência
Autor: Maya Banks
Gênero: Erótico
Páginas: 383
Resenha por: Lucas
Comprar: SaraivaSubmarinoFnac

Sinopse: Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida... Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.

Eu e o Livro
Soube do lançamento do livro "Obsessão" desde maio do ano passado, logo fiquei curioso de como a autora narraria novamente uma história entre um bilionário e uma funcionária. De certo modo funcionou, porém não tem como compará-lo com o pioneiro do gênero que estorou no ano passado, 50 tons de cinza.

Sobre o autor

Maya Banks é a autora best-seller do USA Today e do New York Times, cujos livros incluem romances eróticos, suspense romântico, romance contemporâneo e romance histórico escocês.

Este é o primeiro livro da trilogia da autora, a trilogia é intitulada de Breathless. Cada livro contará a história de três bilionários amigos e companheiros de negócio. O primeiro livro é sobre Gabe e Mia. Os outros livros tem com título de Delírio e Fogo.

O Livro de um Todo

O livro é narrado pela perspectiva dos dois protagonistas, Mia e Gabe. A história é sobre o bilionário Gave, que se interessa pela irmã mais nova do seu melhor amigo e companheiro de negócios, Jace.

Mia é uma menina com 24 anos. Perdeu seus pais muito cedo e a única coluna e foi seu "pai", foi seu irmão Jace. Ela se interessou por Gave desde seus 16 anos.

Um encontro faz com que ambos as partes entram num mundo de sedução. Porém Gabe não quer vínculos e não tem expectativa nenhuma no relacionamento com Mia, somente uma relação carne a carne. Contudo, Mia assina um contrato para começar ali sua vida de ser submissa de Gabe. Uma relação quando é muito íntima, pode quebrar todas as barreiras e atingir um ponto frágil e aterrorizante para Gabe, o coração.

"Gabe tornou a sorrir, um brilho caloroso no olhar. Antes que ela pudesse reagir, ele lhe segurou o rosto, erguendo seu queixo com o dedo. Cobriu os lábios dela com um beijo ardente. Mia não se moveu, não se afastou. Sentiu-se lânguida, recostando-se no abraço, enquanto ele acentuava o beijo." Pág 50

Mais e Menos

Não quero fazer comparações do livro com 50 tons de cinza, mas não tem como, é muito nítido as semelhanças como o "contrato", o relacionamento Dominador/Submissa, traumas (mas não tão graves).

A construção dos personagens foi positiva. Mia não é uma menina inocente e "songa monga" como costumamos ver nos livros do gênero. Ela é determinada, independente, ousada e nenhum momento ela se perde na história. Gabe é um homem charmoso, divorciado e tem um amor muito grande pelos seus pais. Mia e Gabe tem uma diferença de 14 anos.

Outro ponto positivo foi o relacionamento de Mia e seu irmão Jace. Ele é um jovem protetor quando o assunto é sua irmã e faz tudo para ela estar feliz.

O enredo não se perdeu durante a trama. Sim, há momentos das cenas calientes que foram cansativas, a autora podia ser mais objetiva, mas é nítida a tensão entre os dois e o crescimento do relacionamento.

A escrita da autora é bem envolvente, ela soube criar uma química entre o casal.

"- Não posso ficar sem você- ele sussurrou. - Você precisa ficar, Mia
Ela passou as mãos pelas costas dele até sua cabeça e segurou-o amavelmente.
- Não vou a lugar algum, Gabe." Pág 199

Ler ou não ler, eis a questão

Este livro é para os que gostam de um romance mais hot. Para os que já gostam não terá muitas novidades, mas o livro é bom até certo ponto. Com personagens bem construídos e um enredo envolvente vai fazer a leitura ficar fluída e rápida.

Avaliação





CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo