Resenha de Freud, me tira dessa, de Laura Conrado

Nome: Freud me tira dessa!
Série: -
Autor: Laura Conrado
Editora: Novo Século
Gênero: Chick Lit
Páginas: 239
Resenha por: Lucas
Comprar: Saraiva

Sinopse: Freud, me tira dessa! narra a história de Catarina, uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida amorosa catastrófica e disposta a rever suas escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como se não bastasse o dolorido processo de conhecer a si mesma e de adentrar na relação com seus familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta. No auge de sua angústia, a personagem recorre ao pai da Psicanálise para sair dessa. Por meio das confusões de Cat, é possível não simplesmente rir, mas também se identificar com a profunda trajetória de autoconhecimento e aceitação da própria história. O livro rendeu à autora o Prêmio Jovem Brasileiro 2012 na categoria Literatura.


Já tinha ouvido falar desse livro. Porém o conheci mais num encontro com a autora. Antes de lê-lo já logo gostei pela simpatia e o carinho da autora para comigo e com todos que a admirem.

Catarina, mais conhecida como Cat tem 23 anos, mora sozinha em Belo horizonte, tem um emprego com um salário razoável e um carro bem apresentável. Porém nem tudo na vida está a mil maravilhas. Catarina sempre foi uma catalisadora de foras de namorados, ficantes e afins.

Sua vida está tão perdida e sem rumo que ela decide começar a fazer terapia. A vida continuando pregando peça nela, o sentimento da vez é o psicanalista de Catarina, Luiz. Ela se apaixona por ele, mesmo sabendo que seria proibido um relacionamento paciente/terapeuta.

A partir daí sua vida terá muitos acontecimentos tanto positivos quanto negativos. Muito aprendizagem ela tirará de todos esses foras e o relacionamento com todas as pessoas ao seu redor.

Catarina é uma personagem que logo gostamos de cara. Ela é independente, moderna e acima de tudo engraçada. Micos é o seu sobrenome.

O livro em si, não só conta de um romance “proibido” ou sobre gostar de caras errados, mas envolvem todo um relacionamento familiar, amizades e até mesmo no trabalho. Todo o mundo criado ao redor de Cat foi bem construído fazendo o livro ser fácil de se ler.

A escrita de Laura é muito fluída, em nenhum momento ficou enfadonho e desgastante. Muito pelo contrário, a autora escreve de uma forma leve e envolvente com humor. A construção toda na psicanálise é muito fácil de entender, não há nomenclaturas do meio para o leitor não entender.

Super indico essa leitura. Para aqueles que gostam de Chick lit e humor, essa leitura é ideal para você.

Avaliação


CONVERSA

2 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?
    A Laura arrasa, né?
    Freud, Me Tira Dessa! é tão bacana e leve, que dá vontade de ler mais e mais e mais... <3
    Parabéns pela resenha!
    Abraços.

    FC Laura Conrado
    twitter: @fclauraconrado :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Fc da Laurinha. Amei o livro e ansioso pela sequência <3 ~L

    ResponderExcluir

topo