Eu conto sobre: O Amor instantâneo nos livros

Olá pessoal!

Hoje vou falar de um assunto muito normal nos livros, mas me incomoda em alguns momentos, o amor instantâneo nos livros. Sim, logo quando penso na palavra "instantâneo" lembro do miojo, mas têm livros que nem 3 minutos o tal "amor" acontece, menos tempo mesmo o insight estala na mente do personagem.

Isso incomoda? Para mim às vezes. Depende muito como o autor construiu os personagens, a situação que ali o casal está vivenciando. Mas num todo, é algo irreal. Os livros tem a tendência de trazer algo fantasioso, mas uma pitada de coerência não faz mal a ninguém.

Pode acontecer na vida real? Lógico. Não duvido de nada nessa vida, mas esse amor à primeira vista nos livros acho tão sem graça, pelo simples motivo de ser algo tão água morna, clichê que algumas vezes perde até a empolgação do livro em si. Muitos livros tem como sinônimo nesse amor miojo o famoso "tesão", mas será que realmente isso pode ser considerado amor?




Vou mostrar alguns exemplos para vocês:
Crepúsculo: Bella é uma adolescente que acaba de se mudar para a cidade do seu pai. Em seu primeiro dia de aula ela conhece o rapaz misterioso. Nesse ponto, o que podemos observar o que atraiu a dona Bella foi a curiosidade. Nessa curiosidade caiu para a atração e disso caiu logo pro miojo.



Diários do Vampiro: Helena, a tão inocente Helena foi no mesmo caminho da personagem acima. A curiosidade e o tesão se misturou a seu sangue humano e logo caiu na panela para o preparo de 3 minutos e para piorar, ela se apaixonou por dois (Pode isso produção? rs)


Cinquenta tons de cinza: Reservei pra falar dele agora pra dar aquele mistério e para vocês pensarem: "Ele não vai falar desse livro?" (rsrs). Lógico que isso acontece nesse história, mas não com o o Christian, mas com a senhora Steele. Na primeira vez que ela o encontra, na entrevista para sua amiga. O cara é bonitão, rico, terno e gravata (um esteriótipo que muitas mulheres gostam). Ela entrou no relacionamento sem compromisso (Inocente, sabe de nada rsrs) e caiu no amor instantâneo rapidamente.



Os Sullivans: Esse é claro para todos né? Uma família com todos os membros "perfeitos" de acordo com a escrita da autora.Todos os membros dessa família "coincidentemente" teve o amor à primeira vista. Além de se apaixonarem pelos homens/mulheres da família Sullivan, as suas almas gêmeas também se apaixona pela família unida e feliz.


Trilogia Brethless: Três milionários (Gabe, Jace e Ash) são homens bonitos que tem algo em comum além de serem amigos, o amor instantâneo chegou na vida deles quase na mesma época. Olha que bonito, além de serem amigos, todos se apaixonam numa sequência próxima e para destacar, à primeira vista. A história de Gabe é justificável por ele sentir algo por Mia anos atrás, porém Jace e Ash me irritaram. Os dois tiveram esse acontecimento amoroso e foi no nível hard de exagero.


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo